Translate



RESPEITE AS CRIANÇAS!

RESPEITE AS CRIANÇAS!
AS CRIANÇAS NÃO SÃO LIXO.




FUNDAÇÃO DO CLUBE DE XADREZ SANTO ANTÔNIO DE JESUS (BAHIA):

06.04.2002.

QUANTIDADE DE FOTOS E IMAGENS, NESTE BLOG:

438 FOTOS E IMAGENS.

SEJA BEM - VINDO (A)! NÚMERO DE VISITANTES, NESTE BLOG:

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

ARTIGO 369 (ANO I, Nº 36, DE 8 A 14 DE OUTUBRO DE 2010) - OESTE DE SANTA CATARINA VIRA CELEIRO DE ENXADRISTAS.

PESQUISADO E POSTADO, PELO PROF. FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).

REFERÊNCIA:
http://wp.clicrbs.com.br/visor/2011/07/12/oeste-de-sc-vira-celeiro-de-enxadristas/?topo=67,2,18,,,67

12 DE JULHO DE 2011.
PERFIL.


Visor é um mosaico de informações com foco em Santa Catarina, mas sempre atento ao que acontece no país e no mundo. Com um olhar bem humorado, o blog é a extensão digital da coluna, publicada diariamente nas páginas 2 e 3 do Diário Catarinense.
O Visor é editado pelo jornalista Rafael Martini, um sujeito movido a 90% de transpiração 
Está desabrochando em Flor do Sertão, terceira menor cidade de Santa Catarina, com pouco mais de 1,5 mil habitantes, no Extremo-Oeste do Estado, uma nova geração de enxadristas catarinenses de ponta.
O celeiro é a escola estadual Jorge Lacerda, campeã há seis anos consecutivos no naipe feminino da etapa regional do Oeste dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). O mais recente título da equipe treinada pela professora Jeni Rissi Bortolini e formada pelas estudantes Carine Rizzi, Michele Heinfarth e Suellen Alice Sotili foi conquistado nesta terça-feira, nas disputas regionais dos jesc em Pinhalzinho. A estreia da equipe na regional dos Jogos Escolares foi em 2005, quando acabaram na nona colocação. Depois não teve para mais ninguém.
Por duas ocasiões, inclusive, a equipe foi vice-campeão estadual dos Jesc. Os resultados não são por acaso. Professora de Educação Física, Jeni ensina xadrez até para os alunos da pré-escola, para os quais apresenta filmes, histórias e desenhos, além de trabalhar com as peças e os tabuleiros de xadrez com o objetivo de despertar a curiosidade sobre a modalidade. O xadrez despontou na escola como alternativa para a falta de espaços e de atletas para a prática de modalidades coletivas.
Para os estudantes maiores, a professora usa os dias de chuva e frio para repassar detalhes técnicos e estudar as jogadas. Além das aulas, um grupo de aproximadamente 60 alunos treina uma vez por semana em horário diferenciado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário