Translate



RESPEITE AS CRIANÇAS!

RESPEITE AS CRIANÇAS!
AS CRIANÇAS NÃO SÃO LIXO.




FUNDAÇÃO DO CLUBE DE XADREZ SANTO ANTÔNIO DE JESUS (BAHIA):

06.04.2002.

QUANTIDADE DE FOTOS E IMAGENS, NESTE BLOG:

438 FOTOS E IMAGENS.

SEJA BEM - VINDO (A)! NÚMERO DE VISITANTES, NESTE BLOG:

quarta-feira, 8 de maio de 2013

ARTIGO 347 (ANO I, Nº 34. DE 23 A 30 DE SETEMBRO DE 2010) - COMO FUNCIONAM OS COMPUTADORES DE XADREZ - INTRODUÇÃO.

PESQUISADO E POSTADO, PELO PROF. FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).

REFERÊNCIA:

http://informatica.hsw.uol.com.br/computadores-de-xadrez.htm




Introdução

Se você já assistiu alguém jogando pela primeira vez xadrez, sabe que um jogador começa com habilidades muito limitadas. Uma vez que o jogador entende as regras básicas que controlam cada peça, ele ou ela podem "jogar" xadrez. Entretanto, o iniciante não é tão bom assim. Cada golpe vem como uma surpresa: "puxa, eu não pensei nisso!" ou "não previ isso!", são comentários comuns.
A mente humana absorve essas experiências, guarda as diversas configurações do tabuleiro, descobre certos truques e passatempos e geralmente assimila os truques do jogo a cada movimento. À medida que o nível de habilidade se desenvolve, o jogador vai procurar livros para descobrir os padrões de partida usados pelos melhores jogadores. As estratégias e as táticas são desenvolvidas para orientar o jogador.
Para uma pessoa, portanto, o jogo de xadrez envolve um alto nível de abstração , padrão visual que tem a ver com as posições no tabuleiro, regras e orientações, consciência e até mesmo psicologia.
Os computadores não fazem isso.
O xadrez parece uma atividade distinta, necessitando de inteligência e raciocínio, logo como um computador faz isso?
Neste artigo, vamos responder a essa pergunta. O que você vai descobrir é que, na verdade, os computadores não "jogam" xadrez como as pessoas, uma vez que um computador que joga xadrez não está "pensando". Ao contrário, ele está calculando fórmulas que vão gerar bons movimentos. À medida que os computadores ficaram mais rápidos, as qualidades desses movimentos calculados melhoraram. As jogadas calculadas por computador são as melhores do planeta, mesmo fazendo isso de modo totalmente cego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário