Translate



RESPEITE AS CRIANÇAS!

RESPEITE AS CRIANÇAS!
AS CRIANÇAS NÃO SÃO LIXO.




FUNDAÇÃO DO CLUBE DE XADREZ SANTO ANTÔNIO DE JESUS (BAHIA):

06.04.2002.

QUANTIDADE DE FOTOS E IMAGENS, NESTE BLOG:

438 FOTOS E IMAGENS.

SEJA BEM - VINDO (A)! NÚMERO DE VISITANTES, NESTE BLOG:

quarta-feira, 8 de maio de 2013

ARTIGO 339 (ANO I, Nº 33. DE 16 A 22 DE SETEMBRO DE 2010) - INTRODUÇÃO A: COMO FUNCIONA O XADREZ.

PESQUISADO E POSTADO, PELO PROF. FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).

REFERÊNCIA:
http://esporte.hsw.uol.com.br/xadrez.htm


Introdução a: Como funciona o xadrez.


xadrez
Para uns, arte. Para outros, ciência. E para muitos outros ainda – esporte. 

O xadrez é um dos jogos mais populares do mundo e é praticado por milhões e milhões de pessoas. Quando falamos em “jogo”, porém, não estamos falando de um jogo de azar. O xadrez está muito longe disso. Aqui, a sorte (ou azar) passa longe e o que vale é uma boa estratégia e tática.

Apesar de não estar incluído no programa olímpico, o xadrez é um dos muitos esportes reconhecidos pelo COI. Ser esporte “reconhecido” significa que a qualquer momento o Comitê Olímpico Internacional pode vir a adicioná-lo no próximo programa. E se não há exercício físico, há muito exercício mental em jogo – o xadrez exercita o cérebro de forma competitiva e saudável.

Xadrez
©iStockphoto.com/Bluestocking
Há registros históricos de que o xadrez já era disputado por volta do ano 3.000 a.C. Até os dias atuais, porém, foram muitas as evoluções. E muito provavelmente o advento da internet tenha sido um dos responsáveis por difundir de vez o esporte. O xadrez online é febre mundial.

Uma partida de xadrez é disputada em um tabuleiro por dois jogadores que movem peças brancas e pretas. O objetivo principal do jogo é dar xeque-mate no rei do adversário. Não entendeu? A gente explica. Neste artigo conheça a história do xadrez, regras, táticas, movimentos das peças, curiosidades e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário