Translate



RESPEITE AS CRIANÇAS!

RESPEITE AS CRIANÇAS!
AS CRIANÇAS NÃO SÃO LIXO.




FUNDAÇÃO DO CLUBE DE XADREZ SANTO ANTÔNIO DE JESUS (BAHIA):

06.04.2002.

QUANTIDADE DE FOTOS E IMAGENS, NESTE BLOG:

438 FOTOS E IMAGENS.

SEJA BEM - VINDO (A)! NÚMERO DE VISITANTES, NESTE BLOG:

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

ARTIGO 289 (ANO I, Nº 28 DE 08 A 14 DE AGOSTO DE 2010).

PESQUISADO E POSTADO, PELO PROF. FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).

REFERÊNCIAS:
http://soxadrez.com.br/conteudos/enxadristas/index.php

SÉRIE: ENXADRISTAS FAMOSOS.


Alexander Khalifman (Akita Rubinstein).

Alexander Khalifman foi um dos maiores GM da Rússia. Ao final da década de 70 e início de 80 ele aprendeu a jogar xadrez, foram praticamente 14 anos de prática de xadrez até conquistar o importante título de Grão Mestre, em agosto de 1999, quando conquistou de forma inquestionável o torneio mundial oficla da FIDE, em Las Vegas.

Entretanto, esse é o único título internacional que ele tem em seu currículo, pois por mais que ele se interessasse em xadrez, ele acabou se envolvendo com outras atividades, claro, todas relacionadas ao xadrez, mas foi parando gradualmente de competir, e sempre que competia, não conseguia mais jogar no nível de 1999.

Um dos motivos que foram tirando Alexander dos mundos das competições de xadrez, foi que ele se viu muito concentrado no desenvolvimento da Escola de Grandes Mestres de São Petersburgo, na Rússia.

Seu estilo de jogo não é bem definido, mas se destaca por seu forte caráter e nervos moderados, que o fez sobrepor-se a situações muito delicadas, já que esteve várias vezes a ponto de ser eliminado em Las Vegas. Khalifman foi para Linares 2.000 como campeão do mundo e exigiu aos organizadores que o tratassem de acordo com o título que alcançara. Porém, devido a seus resultados de um modo geral, com certeza seria derrotado pelos outros oponentes, já que apresentava o rating mais baixo que todos os outros 6 participantes. Deste modo seria desvalorizado o título oficial da FIDE seriamente.

Alexander ainda joga xadrez, mas apenas para demonstração, na Escola de Grandes Mestres, nunca mais participou de eventos oficiais.

Alexander é mais conhecido como Akita Rubinstein.

Nenhum comentário:

Postar um comentário