Translate



RESPEITE AS CRIANÇAS!

RESPEITE AS CRIANÇAS!
AS CRIANÇAS NÃO SÃO LIXO.




FUNDAÇÃO DO CLUBE DE XADREZ SANTO ANTÔNIO DE JESUS (BAHIA):

06.04.2002.

QUANTIDADE DE FOTOS E IMAGENS, NESTE BLOG:

438 FOTOS E IMAGENS.

SEJA BEM - VINDO (A)! NÚMERO DE VISITANTES, NESTE BLOG:

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

ARTIGO 277 (ANO I, Nº 27, DE 23 A 31 DE JULHO DE 2010).

Jogador de xadrez usa bluetooth para trapacear.

Um jogador indiano de xadrez foi afastado por dez anos do esporte depois de ter sido pego usando o fone sem fio de seu telefone celular para ganhar partidas, afirmaram autoridades nesta quarta.

O jogador, Umakant Sharma, conseguiu obter uma alta pontuação nos últimos 18 meses e também se qualificou para o campeonato nacional, levantando suspeitas de autoridades e rivais boquiabertos.

Sharma foi pego em um torneio recente quando juízes descobriram que ele costurou um receptor de comunicação sem fio com tecnologia Bluetooth em um chapéu que ele sempre colocava por sobre seus ouvidos.

A tecnologia permite a transmissão de dados e voz a curtas distâncias sem necessidade de fios e é encontrada em fones de ouvido para telefones celulares. Ele se comunicava com seus parceiros que estavam do lado de fora da sala do torneio e usavam um computador para calcular os movimentos para ele, afirmou o secretário da Federação Indiana de Xadrez, D.V. Sundar.

"Ele foi banido do esporte por dez anos", disse Sundar. "Quisemos enviar uma mensagem clara para as pessoas." Autoridades do esporte estão investigando se outro jogador vem utilizando tática similar para vencer, acrescentou o secretário.



REFERÊNCIAS:

http://www.tabuleirodexadrez.com.br/27-12-2006-jogador-de-xadrez-usa-bluetooth-para-trapacear.html
G1.

PESQUISADO E POSTADO, PELO PROF. FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário