Translate



RESPEITE AS CRIANÇAS!

RESPEITE AS CRIANÇAS!
AS CRIANÇAS NÃO SÃO LIXO.




FUNDAÇÃO DO CLUBE DE XADREZ SANTO ANTÔNIO DE JESUS (BAHIA):

06.04.2002.

QUANTIDADE DE FOTOS E IMAGENS, NESTE BLOG:

438 FOTOS E IMAGENS.

SEJA BEM - VINDO (A)! NÚMERO DE VISITANTES, NESTE BLOG:

sábado, 1 de maio de 2010

ARTIGO 166 - TEMPO NO BANHEIRO CAUSA QUESTIONAMENTO ENTRE ENXADRISTAS (ANO I, Nº 016. DE 1 A 7 DE MAIO DE 2010).


Os dois campeões mundiais, Vladimir Kramnik e Veselin Topalov, estão disputando na Rússia uma série de partidas, que está sendo liderada pelo russo Kramnik.
Só que o búlgaro Topalov passou a questionar a quantia de tempo que Kramnik estava passando no banheiro, durante as pausas.
De acordo com o seu assessor, Topalov estava irritado com o “comportamento suspeito” de Kramnik.
O agente do búlgaro, Silvio Danilov, pediu para ver as fitas de vídeo de Kramnik na área de descanso, mas o banheiro não é monitorado por câmeras.
“Durante cada jogo, ele foi para a área de descanso 25 vezes em média e foi ao banheiro mais de 50 vezes”, disse Danilov.
Ele disse que “Kramnik toma suas decisões mais importantes no banheiro”, sugerindo que o russo esteja, de alguma forma, trapaceando.
‘Reality show’
Os juízes decidiram que os dois enxadristas devem passar a usar o mesmo toalete, mas a decisão não agradou os jogadores.
Kramnik não apareceu para a quinta partida, na sexta-feira, e em um comunicado para os juízes, disse que “não assinou um contrato para tomar parte em um ‘reality show”.
“Minha dignidade não me permite ficar nesta situação”, disse Kramnik, de acordo com a agência de notícias Associated Press.
Topalov argumentou que a medida não alterava nada, porque Kramnik poderia continuar indo ao banheiro quantas vezes quisesse.
O jogo foi feito para unificar o título do mundo do xadrez, dividido desde que Gary Kasparov rompeu com a Federação Mundial de Xadrez, em 1993.
Independentemente do resultado, os dois jogadores devem dividir um prêmio de US$ 1 milhão

PESQUISADO E POSTADO, PELO PROF. FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).
REFERÊNCIAS:
http://www.xadrezregional.com.br/not06105.html
BBC.
REFERÊNCIA:
http://www.fbx.com.br/clubes_ba/pituba/index_pituba.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário