Translate



RESPEITE AS CRIANÇAS!

RESPEITE AS CRIANÇAS!
AS CRIANÇAS NÃO SÃO LIXO.




FUNDAÇÃO DO CLUBE DE XADREZ SANTO ANTÔNIO DE JESUS (BAHIA):

06.04.2002.

QUANTIDADE DE FOTOS E IMAGENS, NESTE BLOG:

438 FOTOS E IMAGENS.

SEJA BEM - VINDO (A)! NÚMERO DE VISITANTES, NESTE BLOG:

domingo, 10 de janeiro de 2010

ARTIGO 19 - O OSCAR DO XADREZ (ANO I, Nº 002. DE 08/01/2010 À 14/01/2010).


FOTO 62.


FOTO 63.

Os jornalistas presentes no torneio internacional de Palma de Mallorca, na Espanha, anunciaram o "assassino a sangue frio" do tabuleiro de xadrez, GM Bent Larsen, como o melhor Grande Mestre de 1967.
No ano seguinte, com a iniciativa do Sr. Jorge Puch, a Associação Internacional de Imprensa de Xadrez (AIPE) foi fundada; Além de lançar edições de xadrez, esta associação organizou os votos e declarou o TOP 10 com os melhores Grandes Mestres de xadrez do ano.
Em princípio existiam apenas jornalistas que votavam, mas ano a ano o número dos eleitores foi aumentando: Mais árbitros, treinadores, organizadores, e publicitários da imprensa, Grande Mestres estavam juntando-se para o processo de votação.
Entretanto o líder formal da AIPE, o Sr. Sven Novrup da Dinamarca faleceu e o Sr. Jorge Puch entregou o prêmio do Oscar sozinho.
Por cinco anos este prêmio foi uma estátua de um camponês em uma mula, em 1976 pareceu como uma figura de um filhote de urso em um carvalho (um similar é situado na praça de Madrid) e depois de quinze anos, mudou para uma menina de prata debaixo de um guarda-chuva (cópia quase exata de um pedaço de escultura decorando o manancial em Barcelona).



PESQUISADO E POSTADO, PELO PROF. FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).

REFERÊNCIA:
http://www.revistaxadrez.com.br/chessoscar
Revista Russa de Xadrez 64.

Nenhum comentário:

Postar um comentário