Translate



RESPEITE AS CRIANÇAS!

RESPEITE AS CRIANÇAS!
AS CRIANÇAS NÃO SÃO LIXO.




FUNDAÇÃO DO CLUBE DE XADREZ SANTO ANTÔNIO DE JESUS (BAHIA):

06.04.2002.

QUANTIDADE DE FOTOS E IMAGENS, NESTE BLOG:

438 FOTOS E IMAGENS.

SEJA BEM - VINDO (A)! NÚMERO DE VISITANTES, NESTE BLOG:

domingo, 21 de fevereiro de 2010

ARTIGO 65 - POESIA: AMOR NO XADREZ.(ANO I, Nº 007. DE 15 A 21 DE FEVEREIRO DE 2010).

Sábado, 08/04/2006 - 03:13 — Zedio Alvarez.

Jogo xadrez há muito tempo
Tenho uma estória pra contar
Sei que todos vão duvidar
Mas o importante é que eu estava lá

Certa vez jogando xadrez
A dama tomou forma humana
Convidou-me para jogar
E de cara aceitei para lutar

Confesso que nunca vi nada igual
Estaria eu no espaço sideral?
Temos que sempre considerar
Que a mulher pode nos derrotar

A vitória é normal
A derrota é anormal
Poderíamos empatar
Não ficaríamos tão mal

Quando a batalha começou
Não é que ela me beijou
E a guerra continuou
Propus um empate, ela aceitou

Começamos outra partida
Desta vez no castelo do amor
Dentro de um principado
Eu sendo o rei daquele mundo encantado

A esta hora da noite
Tinha que estar em casa
Junto com a minha esposa
Devia estar preocupada

Olhei pro relógio, e falei
O que estou fazendo aqui?
Ela então me respondeu, o destino quis assim
Dê xeque mate em mim!

Continuamos jogando
Num tabuleiro de almofada
A briga foi acirrada
Até a alta madrugada

Ao amanhecer cheguei em casa
A digníssima me interpelou
Dormindo fora de casa outra vez???
Respondi: “Estava jogando xadrez”

Não é que fiquei viciado
Todo tarde de sábado
Com um calor escaldante
Jogo sempre com a minha amante.

PESQUISADO E POSTADO, PELO PROF. FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).

REFERÊNCIA:
http://www.poemas-de-amor.net/amor_no_xadrez

Nenhum comentário:

Postar um comentário