Translate

RESPEITE AS CRIANÇAS!

RESPEITE AS CRIANÇAS!
AS CRIANÇAS NÃO SÃO LIXO.

FUNDAÇÃO DO CLUBE DE XADREZ SANTO ANTÔNIO DE JESUS (BAHIA):

06.04.2002.

QUANTIDADE DE FOTOS E IMAGENS, NESTE BLOG:

438 FOTOS E IMAGENS.

SEJA BEM - VINDO (A)! NÚMERO DE VISITANTES, NESTE BLOG:

terça-feira, 29 de junho de 2010

ARTIGO 186 - LIVRO TABULEIRO DA VIDA, DE HEBERT CARVALHO, TREINADOR DE MEQUINHO (ANO I, Nº 018. DE: 15 A 21 DE MAIO DE 2010).


CAPA DO LIVRO: TABULEIRO DA VIDA, DE HEBERT CARVALHO, TREINADOR DE MEQUINHO.
Herbert Carvalho é enxadrista e foi jornalista especializado na área. Um resumo da sua carreira como enxadrista: foi vice-campeão paulista ainda criança, técnico do Mequinho nos anos de 73 e 74 e depois seguiu carreira individualmente. Seu melhor resultado foi o vice-campeonato brasileiro, em 1980. Nessa mesma época, integrou a equipe brasileira que jogou a Olimpíada Mundial de Xadrez, na Ilha de Malta (assim como os demais esportes, o xadrez possui uma Olimpíada!).
Foi militante político e após organizar um torneio amistoso em praça pública, foi preso junto com o futuro ministro e então presidente do sindicato dos bancários, Luiz Gushiken e esteve detido no mesmo período e local que outra figura pública que “alcançaria a oitava casa”: o atual presidente Luis Inácio Lula da Silva. Viajou por diversos países em função da sua carreira de jornalista-enxadrista, pelo jornal “Folha de São Paulo”.
Nessa entrevista, ele fala sobre diversos aspectos interessantíssimos do esporte e sobre como a vida pode estar ligada ao “jogo de Caíssa”.
A conversa com Herbert Carvalho revela a pessoa além do xadrez: um erudito tanto no xadrez quanto nas demais áreas do conhecimento.
A ENTREVISTA (DE NÚMERO 16) ESTÁ DISPONÍVEL NO BLOG:
http://cxsajba-coletaneadeentrevista.blogspot.com
PESQUISADO E POSTADO, PELO PROF. FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).
REFERÊNCIA:
http://xadrezguarulhense.blogspot.com/2010/02/entrevista-com-o-mestre-fide-herbert.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário